Um dos locais mais badalados por aqui é o Dunkin Donuts, conheço muitos brasileiros que já trabalharam e que consomem diariamente por lá. 

Confesso que fiquei chocada quando eu comecei a analisar a composição nutricional de alguns alimentos. Uma bomba para a nossa saúde. 

O Frozen coffee caramel SMALL tem 99g de carboidrato, isso equivale a 12 colheres de sopa de açúcar, um pouco mais de 3 bananas. Já a versão LARGE  tem 184 gramas de carboidrato, mais da metade do que uma pessoa normal deveria comer no dia, isso equivale a 23 colheres de sopa de açúcar e quase 7 bananas.

O iced coffee, caramel, no sugar, small, tem 38g de carboidratos, o que equivale a 5 colheres de sopa de açúcar, 1 banana e meia. 

O grande problema é que você sempre acompanha o café com um donuts ou um sanduíche ou um bagel. No geral, os donuts tem em torno de 37g de carboidratos, um bagel tem 64g de carboidrato. 

Eu estou falando especificamente de carboidratos, pois eles são grande problema, o excesso vira gordura, se acumula no fígado, é inflamatório e gera uma série de sintomas e alterações no nosso corpo. A maioria dos alimentos vendidos, são pobres em micronutrientes (vitaminas e minerais), então, praticamente você está só consumindo calorias e açúcar. 

Se você quer fazer um café da manhã mais saudável no Dunkin, aqui vai a minha sugestão: Iced coffee (no sugar) ou algum chá sem açúcar e você pode acompanhar com um sanduíche com ovo e queijo, pois o ovo e o queijo tem proteína e micronutrientes importantes.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar este site, assumiremos que concorda com nossa Política de Privacidade.
×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

×