Quero falar um pouquinho sobre os malefícios de tomar Coca-Cola e como você pode se livrar deste vício. Conheço muita gente que consome Coca-Cola diariamente.
A Coca-Cola normal contém high frutose corn syrup, um dos piores tipos de açúcar que existe, poiso consumo em excesso pode causar obesidade, diabetes, gordura no fígado, síndrome metabólica e câncer.
A maioria dos refrigerantes contém também o corante caramelo, que é tóxico e cancerígeno. O consumo excessivo de ácido fosfórico (um dos ingredientes da Coca-Cola) diminui a disponibilidade do cálcio e outros nutrientes, aumentando o risco de osteoporose.
Além de tudo isso, os refrigerantes em geral alteram o sistema digestivo. Pode parecer que eles ajudam na digestão em um primeiro momento, mas a longo prazo são extremamente prejudiciais, pois é um alimento ácido e altera o pH do estômago. Isso exige que o corpo utilize mais cálcio para equilibrar o pH, aumentando mais uma vez o risco de osteoporose e pedra nos rins.
A Coca-Cola também contém cafeína, o que pode alterar o sono, aumentar ansiedade e agitação.
Eu sempre recomendo para os meus clientes eliminarem os refrigerantes, pois não é um hábito saudável. O ideal é diminuir a quantidade aos poucos e substituir por sucos naturais, café gelado e água com gás.